O Programa

O Programa de Pós Graduação em Nutrição (PPGN-UFRJ) foi criado por meio de um convênio entre o Instituto de Nutrição da UFRJ e a agência alemã GTZ, em 1985, com a implantação do curso de Mestrado em Nutrição Humana. Em 2006 foi criado o curso de Doutorado em Ciências Nutricionais. Atualmente, o PPGN possui conceito 6 na CAPES.
O PPGN apresenta quatro (4) linhas de pesquisa voltadas para os atuais desafios da produção do conhecimento nas áreas de Bioquímica Nutricional, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Epidemiologia Nutricional e Micronutrientes. O corpo docente do PPGN atua em estudos colaborativos com instituições nacionais e internacionais, em projetos multidisciplinares. A seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado é feita por meio de edital anual.
O PPGN apresentou um crescimento expressivo em seu parque de laboratórios nos últimos anos, permitindo a realização de pesquisas inovadoras e integradas. Todos os laboratórios são de caráter multiusuário e visam a realização de estudos colaborativos inter e intrainstitucionais. De uma forma geral, os laboratórios do INJC são bem equipados e atendem satisfatoriamente as atividades de ensino, pesquisa e extensão conduzidos pelo corpo docente, técnicos e discentes.

Coordenador

Anna Paola Pierucci

Vice-coordenador

Mariana Costa Monteiro

Órgão deliberativo

Comissão de Pós graduação Pesquisa do Instituto de Nutrição – COPPIN
A COPPIN é presidida pela Coordenadora do PPGN e se reúne em periodicidade mensal, sendo o calendário de reuniões ordinárias é divulgado anualmente.

Membros titulares e suplentes da COPPIN

Fóruns de Pós Graduação

Anualmente o corpo docente e discente se reúne para discussão conjunta de questões relevantes ao andamento e qualidade do PPGN.

A Marca

Caso precise utilizar a marca do PPGN em algum projeto ou publicação, abaixe aqui em alta resolução.

Marca PPGCAL Alta Resolução policromia em jpg
Marca PPGCAL Alta Resolução policromia em png

Ao utilizar a marca por favor preste atenção para não deformá-la, mantendo sempre sua proporção correta.
Não aplique sobre fundos muito coloridos ou poluídos, mantendo uma boa visibilidade.
Não mude suas cores ou adicione e/ou retire elementos.